Workstations (ou, em tradução livre, “Estações de Trabalho”) são computadores com alto poder de processamento de conteúdos Gráficos, vetores de cálculos e processadores de grande bases de dados.

Se sua empresa trabalha com grandes demandas de processamentos computacionais, sejam eles imagens, dados financeiros, algoritmos de inteligência artificial, projetos e simulações de engenharia, animações 3D, ou qualquer outro tipo, as Workstations são essenciais para maximizar seu rendimento. Neste ambiente encontram-se empresas Instituições Educacionais que possuem Laboratórios para estudos, pesquisa e desenvolvimento; Fintechs e Instituições Bancárias, Financeiras, Corretoras de Investimentos e Bolsa de Valores que realizam cálculos avançados, laboratórios de diagnósticos e análises clinicas por imagens, empresas de mídia e entretenimento que trabalhem com animações e demandem recursos gráficos elaborados, Datascience ou Big Data, escritórios de arquitetura, engenharia e construção civil, que construam projetos detalhados em softwares específicos, além da indústria de petróleo e gás, desenvolvimento de produtos e demais projetos.

Todos estes segmentos podem se valer – e muito – de uma Workstation, e uma empresa referência neste quesito, apta a atender todos os setores acima citados, é a HP Inc.

Com equipamentos de potência incomparável, segurança e confiabilidade extrema, a HP Inc. possui 4 formatos distintos de Workstations; Mini, Small Form Factor, Torre e ZBooks (Mobile). A principal diferença entre eles é que os primeiros são bem mais robustos e versáteis, e podem ser montados também em racks. Já as Workstations Mobile, possuem as mesmas características de alta performance dos equipamentos torre, SFF, Mini, e muito mais mobilidade e versatilidade.

Como característica comum, todas contam com recursos inovadores, como o HP Performance Advisor, que avalia o desempenho do equipamento no uso de suas principais aplicações com poucos cliques; o HP Remote Graphics, que permite o acesso via VPN através de qualquer Desktop ou Notebook para trabalhar remoto com toda a performance da sua Workstation HP através de uma ferramenta nativa; além de recursos de segurança como o HP Sure Click, o HP Sure Start e o HP Biosphere Gen 4, um pack com diversos features de segurança desde o nível de hardware, com Chip TPM 2.0 integrado, sensor de intrusão e Solenoid Lock como itens opcionais.

Na linha Z da HP , ainda é possível encontrar os Monitores Z DreamColor, que oferecem fidelidade de cores incomparável e possibilidade de calibração automática de imagem, com foco em demandas de Motion Graphics, Design, Games, etc. Todos estes produtos passam por milhares de horas de teste em cada componente, além de conter sistemas térmicos exclusivos, que mantém processador e placa gráfica refrigerados, garantindo máximo desempenho sem superaquecer ou desacelerar, e placas gráficas Quadro® certificadas pela NVIDIA®, totalmente ajustadas para oferecer desempenho estável com aplicativos profissionais.

Falando neles, para garantir que as soluções Workstation da HP funcionem como esperado e com os softwares profissionais das maiores empresas do mercado (como Adobe, Autodesk, Avid, Dessault Systèmes, Hexagon, PTC, Siemens, entre outras), a empresa investe em Certificações ISV (Independent Software Vendor, ou fornecedor de software independente). Estas certificações demandam testes intensos e certificam a qualidade da HP no fornecimento de todas as suas workstations.

Se você ainda não se convenceu do quanto investir em uma workstation pode ser rentável para os seus negócios, conheça melhor estes e outros diferenciais das Workstations HP com a Digital Work!

Categorizado em:

Marcado em:

, ,