relatório do IDC descobriu que, mesmo depois que a opção de retorno ao escritório estiver disponível, um número significativo de empresas em todo o mundo planeja manter forças de trabalho remotas ou híbridas por projeto, e não por circunstância. Esta pesquisa destaca o papel essencial que o hardware construído com um propósito irá assumir para facilitar essa mudança para o futuro do trabalho.

Agora que estamos há quase um ano na pandemia, as organizações tiveram tempo para traçar planos sobre como manter sua força de trabalho produtiva e bem equipada para o ‘Próximo Normal’ que está por vir. Para entender melhor como o ano passado transformou o mundo do trabalho, a Poly convidou três analistas da IDC Research representando regiões distintas para compartilhar seus insights e descobertas sobre quais tecnologias e tendências no local de trabalho redefiniram as formas de trabalhar na era COVID e além.

De acordo com o IDC, 47% das organizações que tinham uma estratégia de transformação digital de longo prazo e fizeram investimentos antes da pandemia estão mostrando fortes sinais de crescimento dos negócios. Reforçando a noção de que uma força de trabalho bem equipada que pode responder rapidamente às mudanças tem mais probabilidade de prosperar durante períodos de adversidade. Além disso, o importante papel que as ferramentas e a tecnologia de colaboração terão no futuro do trabalho é evidenciado pelo fato de que 84% dos líderes empresariais planejam acelerar a digitalização dos processos de trabalho por meio do uso de videoconferência e outras ferramentas. Este número é apropriado, uma vez que 83% dos líderes empresariais planejam fornecer mais oportunidades de trabalhar remotamente do que antes da pandemia – reforçando o reconhecimento de que, com as ferramentas certas, o trabalho pode ser feito em casa tão bem ou se não melhor do que no escritório.

WFH DURARÁ: O CRESCIMENTO DO MODELO HÍBRIDO

Por mais doloroso que possa ter sido para alguns, o experimento de trabalho remoto/ híbrido em massa mostrou resultados favoráveis ​​para o trabalho híbrido. De fato, tão favorável que, em 2023, 60% do G2000 se comprometerá a fornecer paridade técnica a uma força de trabalho híbrida por design e não por circunstância – permitindo que as pessoas trabalhem juntas, separadamente e em tempo real.

O IDC define ‘paridade de tecnologia’ como “o requisito de que todos os trabalhadores tenham acesso seguro aos recursos necessários para realizar seus trabalhos, independentemente de seu dispositivo ou localização preferencial”. Ao se preparar para construir negócios resilientes do futuro, as transformações do local de trabalho devem incluir investimentos em paridade de tecnologia para apoiar uma força de trabalho híbrida global.

CAPACITANDO UMA FORÇA DE TRABALHO HÍBRIDA ÁGIL NA AMÉRICA DO NORTE

MODELO DE RECUPERAÇÃO: PRIMEIRO REMOTO
  • 38% das empresas norte-americanas estão priorizando investimentos na transformação do local de trabalho para sobreviver e prosperar no ‘Novo Normal’.
  • A maioria das indústrias normalizou o trabalho remoto para os trabalhadores do conhecimento; no entanto, os fluxos de trabalho para os trabalhadores essenciais ainda não se tornaram claros, pois as empresas e escolas experimentam modelos de abertura limitados.
  • O impacto relatado do trabalho híbrido para negócios é triplo: maior produtividade, banco de talentos expandido e maior resiliência.
  • Embora uma implantação de vacina bem-sucedida com algumas pessoas de volta ao local de trabalho, veremos níveis mais altos de trabalhadores remotos do que antes da Covid.

MODELOS DE TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO ESTÃO ALIMENTANDO INVESTIMENTOS

Durante o ano de 2021, os líderes de negócios e de TI norte-americanos farão investimentos importantes em tecnologia em colaboração, videoconferência e periféricos para permitir a paridade de tecnologia para todos os membros da força de trabalho. Isso ocorre porque a videoconferência e o aprendizado remoto não são mais vistos como secundários para as experiências pessoais devido à tecnologia aprimorada e ao áudio e vídeo de nível empresarial. Embora exista alguma nostalgia por nossas velhas formas de trabalhar, não há dúvida de que o futuro será híbrido. Além disso, os investimentos em tecnologia focados na saúde e segurança dos funcionários e na colaboração digital aprimorada para dar suporte a modelos de trabalho híbridos têm aumentado.

CAPACITANDO UMA FORÇA DE TRABALHO HÍBRIDA ÁGIL NA EUROPA

A pandemia afetou as economias da Europa em níveis nunca vistos desde a Segunda Guerra Mundial. Como resultado, muitas empresas estão investindo na transformação digital para se tornarem ‘digitalmente adequadas’ e ágeis à medida que o trabalho híbrido se torna mais popular – e, não apenas como uma necessidade durante a pandemia, mas como um novo padrão de trabalho que a IDC acredita ser o local de trabalho modelo.

MODELO DE RECUPERAÇÃO: HÍBRIDO POR DESIGN

  • 40% das empresas europeias estão priorizando investimentos na transformação do local de trabalho para sobreviver e prosperar no ‘Próximo Normal’.
  • No futuro, podemos esperar ver os locais de trabalho se tornando mais descentralizados e as organizações irão alavancar a rede de espaços de coworking localizados mais próximos dos centros de transporte regional.
  • O impacto relatado do trabalho híbrido para empresas é triplo: melhor resiliência de negócios, pegada de carbono reduzida e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal dos funcionários.

PRÁTICAS HÍBRIDAS NO LOCAL DE TRABALHO SÃO MISTAS

Uma em cada quatro empresas europeias planeja trabalhar principalmente em casa após a vacina. Para formalizar essa mudança, os governos de toda a região estão introduzindo uma legislação que permite modelos de trabalho híbridos. Embora a legislação de trabalho remoto varie por país, o ‘Próximo Normal’ foi definido para acelerar as políticas em toda a Europa.

MODELOS DE TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO ESTÃO ALIMENTANDO INVESTIMENTOS

Essa transformação no local de trabalho e na cultura de trabalho é possibilitada pela tecnologia. De acordo com pesquisas do IDC, o equipamento de videoconferência atingiu US$ 430 milhões em receita durante 2020 na Europa. A maioria das empresas europeias relatou investimentos em equipamentos de videoconferência, ferramentas de colaboração e periféricos para criar as melhores experiências de sala de reunião.

Além das mudanças no local de trabalho, também ocorrem mudanças na cultura de trabalho. Com a flexibilidade do trabalho híbrido, houve uma oscilação do presenteísmo (estar no escritório das nove às cinco) para um modelo baseado em resultados que se baseia na confiança, empatia e inclusão, ao mesmo tempo que é focado nos negócios e mensurável.

CAPACITANDO UMA FORÇA DE TRABALHO HÍBRIDA ÁGIL EM TODA A ÁSIA-PACÍFICO

Nos mercados da Ásia-Pacífico (APAC), o conceito de um modelo de trabalho remoto ou híbrido está encontrando alguma resistência devido às normas culturais, com 74% das organizações da região antecipando um retorno total ao local de trabalho após a vacina. No entanto, as empresas internacionais da área, que representam um número menor de marcas mundialmente reconhecidas, estão operando um modelo híbrido.

MODELO DE RECUPERAÇÃO: ESCRITÓRIO PRIMEIRO

  • 39% das organizações APAC estão investindo em tecnologia de “resposta à crise” que reduz os custos operacionais ou se concentra na continuidade dos negócios em reação à pandemia atual.
  • A remediação precoce contra a pandemia Covid-19 e regulamentações rígidas permitiram que muitos países da Ásia-Pacífico voltassem ao escritório como local de trabalho principal.
  • O impacto relatado do trabalho híbrido para negócios é triplo: maior produtividade, expansão do banco de talentos e resiliência.

MODELOS DE TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO ESTÃO ALIMENTANDO INVESTIMENTOS

Algo que ficou evidente com a pandemia é que as empresas precisam priorizar o digital para se conectar com clientes e parceiros em caso de crise. Portanto, embora as organizações pretendam continuar trabalhando no escritório, o valor da digitalização foi comprovado.

PRÁTICAS HÍBRIDAS NO LOCAL DE TRABALHO SÃO MISTAS

Para sancionar oficialmente novas formas de trabalhar fora do escritório, mudanças de políticas, serviços e investimentos em tecnologia foram estabelecidos para apoiar o modelo de trabalho híbrido na maioria dos mercados (como o uso de cronogramas de rotatividade no escritório para minimizar a superlotação).

MUDANÇAS NO LOCAL DE TRABALHO PRINCIPAL

A pesquisa da IDC sugere que uma implantação de vacina bem-sucedida reforçará as tendências atuais de reingresso no local de trabalho. Embora existam números que mostram maior suporte ao trabalho remoto e híbrido, as práticas de gerenciamento preferem funcionários no local. Demonstrando que na região APAC, o suporte para o modelo híbrido exigirá uma mudança cultural em vez de simplesmente tecnológica.

CONSTRUINDO UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DO FUNCIONÁRIO E VALOR COMERCIAL

A adoção de ferramentas essenciais de colaboração estimuladas pela pandemia desafiou e mudou as velhas suposições sobre trabalho remoto e produtividade dos funcionários. Independentemente dos desejos atuais de voltar a como as coisas estavam, ao longo do tempo, o aumento na produtividade e retenção de talentos, juntamente com despesas operacionais mais baixas, impulsionará a adoção dos modelos de trabalho híbrido e remoto.

EM UMA ESCALA GLOBAL

Essa mudança em relação ao trabalho híbrido como o novo normal ficou clara por meio da pesquisa da IDC, que demonstra que as organizações estão investindo nas necessidades de trabalho híbrido dos funcionários como nunca antes. Como os benefícios econômicos e sociais abrirão o caminho para esse modo de trabalho, os líderes organizacionais estão respondendo. 39% das organizações relataram que oferecerão suporte às novas demandas de um estilo de trabalho flexível/ remoto, aumentando os investimentos. Além disso, 40% afirmaram que redesenharão seus modelos de trabalho para oferecer suporte a uma força de trabalho híbrida, incluindo espaço de trabalho físico, ferramentas e terminais.

Conforme você embarca na jornada de transformação do local de trabalho, a Poly está aqui para ajudá-lo com soluções e planejamento especializado para garantir que sua organização esteja preparada para o sucesso nos próximos anos. Para obter mais informações, visite Poly.com.

SOBRE A IDC

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Esta publicação foi produzida pela IDC Custom Solutions. A opinião, a análise e os resultados da pesquisa aqui apresentados são extraídos de pesquisas e análises mais detalhadas conduzidas de forma independente e publicadas pela IDC, a menos que o patrocínio de um fornecedor específico seja observado. A IDC Custom Solutions disponibiliza o conteúdo da IDC em uma ampla variedade de formatos para distribuição por várias empresas. A licença para distribuir o conteúdo da IDC não implica endosso ou opinião sobre o licenciado.

SOBRE POLY

A Poly é uma empresa de comunicação global que possibilita conexão e colaboração humanas significativas. A Poly combina experiência lendária de áudio e recursos poderosos de vídeo e conferência para superar as distrações, complexidade e distância que tornam a comunicação dentro e fora do local de trabalho um desafio. A Poly acredita em soluções que facilitam a vida quando trabalham em conjunto e com os serviços de nossos parceiros. Nossos headsets, software, telefones de mesa, áudio e videoconferência, análises e serviços são usados ​​em todo o mundo e são uma escolha líder para qualquer tipo de espaço de trabalho.