O Cisco Unified Computing System é uma plataforma de data center de última geração que une computação, rede, acesso ao armazenamento e virtualização em um sistema coeso projetado para reduzir o custo total de propriedade (TCO) e aumentar a agilidade dos negócios.

O sistema integra uma malha de rede unificada de baixa latência e sem perdas com servidores de arquitetura de classe corporativa. Trata-se de uma plataforma integrada e escalonável na qual todos os recursos participam de um domínio de gerenciamento unificado.

O que o Cisco Unified Computing System pode oferecer?

Se você está procurando um data center repleto de tecnologia para sua estrutura de TI, não precisa continuar com as buscas. O Cisco Unified Computing System simplifica sua infraestrutura de servidores. São 56 mil clientes utilizando essa solução no mundo, mais de 150 parâmetros de desempenho com recordes mundiais e é utilizado por 85% das empresas da Fortune 500. Faça parte da evolução e conte com:

  • TCO reduzido na plataforma local e em níveis organizacionais.
  • Maior produtividade da equipe de TI e agilidade de negócios por meio de provisionamento just-in-time e suporte de mobilidade para ambientes virtualizados e não virtualizados.
  • Um sistema coeso e integrado que é gerenciado, atendido e testado como um todo.
  • Escalabilidade por meio de um design para centenas de servidores e milhares de máquinas virtuais.
  • Capacidade de dimensionar a largura de banda de E/S para atender à demanda.
  • Padrões da indústria apoiados por um ecossistema de parceiros de líderes da indústria.

Inovações que apoiam os benefícios comerciais das empresas

Cada um dos benefícios do Cisco Unified Computing System é apoiado por um rico conjunto de inovações técnicas que contribuem para a implementação de um data center com foco em inovação e grandes resultados. Confira os principais benefícios que sua estrutura de TI ganhará ao escolher o Cisco Unified Computing System:

  • Gerenciamento de sistema integrado – O gerenciamento é integrado de forma única a todos os componentes do sistema, permitindo que toda a solução seja gerenciada como uma entidade única por meio do Cisco UCSManager.
  • Provisionamento just-in-time – Políticas de infraestrutura necessárias para implantar aplicativos são encapsuladas no perfil de serviço. Essa construção melhora a produtividade de TI e a agilidade dos negócios, podendo ser provisionada em minutos, mudando o foco de TI da manutenção para iniciativas estratégicas.
  • Arquitetura unificada – A tecnologia de malha unificada da Cisco reduz os custos, eliminando a necessidade de vários conjuntos de adaptadores, cabos e switches para LANs, SANs e redes de computação de alto desempenho, reduzindo os pontos de gerenciamento. 
  • Suporte à virtualização – A tecnologia Cisco VN-Link estende a rede até a máquina virtual. Isso permite um modelo operacional consistente, estejam as redes conectadas a servidores físicos ou máquinas virtuais. Agora, todos os links podem ser configurados e gerenciados centralmente sem a introdução de camadas de comutação adicionais.
  • Desempenho de última geração – Os processadores que se ajustam de forma automática e inteligente, com o desempenho do servidor de acordo com as necessidades do aplicativo, aumentando sua performance quando necessário e alcançando economia de energia substancial quando não for excessivo.
  • Eficiência energética – O sistema é projetado para eficiência energética. As fontes de alimentação usam estados automatizados de baixa energia para melhor combinar o consumo de energia com as cargas de trabalho. O design simplificado dos servidores Cisco melhora a eficiência do fluxo de ar e pode reduzir o número de componentes que precisam ser alimentados e resfriados em comparação com os ambientes de servidores tradicionais.

Use uma visão unificada dos recursos do data center

A Cisco fornece serviços que aceleram sua transição para uma arquitetura de computação unificada. O Cisco Unified Computing System ajuda você a implantar rapidamente os recursos do data center, simplificando as operações em andamento e otimizando sua infraestrutura para atender melhor às necessidades de negócios.

Para mais informações, entre em contato hoje mesmo com a Digital Work para uma consultoria!