O slogan “O poder de transformar tarefas em resultados” não foi escolhido por acaso. Com a linha Z de Workstations HP, a empresa proporciona o ápice da produtividade, com a robustez que uma Workstation deve ter, mas sem deixar de lado o design e a tecnologia compacta que tornam o manuseio destas estações de trabalho algo muito mais prático. Conheça melhor a Linha Z da HP.

O que é a Linha Z da HP?

É a atribuição dada ao portfólio de Workstations da HP que entrega desempenho gráfico, configurações flexíveis e robustez de hardware para suportar demandas maiores. A série Z da HP, ao longo dos anos, acompanha o aumento das demandas das empresas que, com o advento do crescente volume de dados, inteligência artificial, desenvolvimento de software, complexidade de cálculos, precisão de modelagem e expansão do mercado criativo, necessitam hoje de hardwares projetados para atender o mercado na sua totalidade.

Desempenho da Linha Z da HP

As Workstations da HP são projetadas para expandir ao nível máximo de configuração que um PC de mesa pode alcançar. Alguns modelos como a HP Z8 Torre oferecem altíssimo poder de processamento, podendo chegar até 56 núcleos no Processador Xeon aliado à expansão de até 3TB de Memória ECC e Armazenamento de até 48TB SATA ou 2TB M.2 ou PCIe. Quanto ao seu poder de processamento gráfico, ela é capaz de trabalhar com até 3 Placas de Vídeo NVIDIA Quadro GV100 de 32GB ou trabalhar de forma isolada com todo o portfólio NVIDIA Quadro P620 2GB, NVIDIA Quadro P2200 5GB, NVIDIA Quadro RTX 4000 8GB, NVIDIA Quadro RTX 5000 16GB, NVIDIA Quadro RTX 6000 24GB, NVIDIA Quadro RTX 8000 48GB, NVIDIA Quadro GP100 16GB, NVIDIA Quadro GV100 32GB.

HP ZCentral Remote Boost Software

O HP Z Central é uma solução de software de acesso remoto client-server desenvolvida pela HP que permite o acesso remoto às Workstations HP a partir de diversos dispositivos. O software é indicado para que os usuários acessem e trabalhem de forma remota, extraindo toda a performance e configuração das Workstations que estão nos escritórios.

HP Performance Advisor

Este Software vem pré-instalado em todas as Workstations HP e é um software superinteligente, fácil e eficaz para garantir o funcionamento de seu computador sempre com potência ideal. É possível aprimorar o desempenho de seus principais aplicativos baixando os drivers gráficos certificados direto da ferramenta, análise de desempenho fáceis e rápidas, identificando e acompanhando todos os recursos disponíveis da máquina, garantindo assim, o melhor desempenho no ciclo de vida da sua Workstation.

HP Zbook Firefly

O mais novo lançamento da linha Z, o Zbook Firefly, disponível em 14” e 15”, vem acompanhado de processador Intel 10ª geração, com desempenho 16% melhor que seu antecessor e com memória mais rápida. Possui bateria de longa duração, sem perda de desempenho e visualização de vídeos com experiência em 4k. Além de conectividade classe A, quase 3x mais rápida comparada à versão 11ac e com até 8x mais largura de banda com Thunderbolt 3 vs USB 3.0. Toda essa tecnologia vem embarcada dentro de um equipamento, que comparado à geração anterior, é 5% mais leve, 9% menor e com uma novidade: uma Nvidia Quadro P520 4GB GDDR5.

Confiabilidade e Certificação na Linha Z da HP

Com mais de 368.000 horas de testes, cada componente presente nas Workstations da Linha Z é testado, até mesmo os menores parafusos. A empresa realiza testes de calor, queda, umidade, choque e até de congelamento em cada peça para garantir que o desempenho da Linha Z seja ininterrupto em qualquer ambiente.
Além disso, seus recursos gráficos também são certificados, trazendo as placas gráficas Quadro® da NVIDIA®, totalmente ajustadas para oferecer desempenho estável com aplicativos gráficos profissionais e de altas demandas.

Se você busca desempenho e potência para atender demandas mais altas em sua empresa, as workstations da Linha Z da HP podem ser ideais.
Quer saber mais sobre como levá-la ao seu escritório? Fale com nossos consultores especializados!

Categorizado em: