Para falar em disrupção digital, precisamos lembrar que o mundo está cada vez mais globalizado e digital. Isso não é novidade para ninguém. Entretanto, nos últimos 5 anos, a rapidez com que os dados são transmitidos ficou ainda mais evidente. Seja pelo advento das redes sociais, a popularização dos smartphones ou as novas tecnologias de conectividade, tudo está mais veloz e demanda mais agilidade.
Soma-se a isso o fato de os usuários terem adquirido conhecimento e autonomia, transformando o papel da área de TI em algo mais estratégico. Ou pelo menos assim deveria ser, se sua empresa busca otimização de processos.
Hoje, mais do que nunca, o tempo de resposta às necessidades comerciais é fundamental. Sua TI não pode perder tempo com questões simples de dia a dia, assim como a tecnologia empregada em seu escritório não pode demandar manutenção constante, visando uma produtividade mais linear.
Neste contexto, podemos interpretar que migrações para novas tecnologias são essenciais para manter um bom funcionamento da empresa. De um modo geral, estas mudanças já costumam ocorrer por fatores contextuais (tecnologias obsoletas, necessidade de substituição, fim de contrato com fornecedor ou suporte, etc.) ou por fatores, de fato, estratégicos.
Entre os fatores estratégicos estão os verdadeiros investimentos em transformação digital como meio de trazer mais eficiência à empresa. Pode-se citar a necessidade de maior disponibilidade, melhoria de processos, segurança da informação, Capex x Opex, etc. Estes aspectos fazem com que a empresa não apenas sobreviva no mercado, mas sim que ela esteja preparada para os efeitos da disrupção digital.
O que é disrupção digital?
O conceito de disrupção digital abarca todas as mudanças tecnológicas que simplificam nossas necessidades digitais, trazendo mudanças significativas no modelo de negócio de todas as empresas. Segundo estudo da Cisco, boa parte das empresas não está se preparando para evoluir no mesmo ritmo que as transformações de mercado.
Sendo assim, agilidade é fundamental, e deve-se manter as ferramentas de colaboração sempre alinhadas às mais novas tecnologias. Entretanto, um dos maiores desafios é encontrar mecanismos que permitam esta constante atualização e ofereçam uma tecnologia que se adapte às necessidades da empresa, e não o contrário.
Vale lembrar, por exemplo, que além de buscar algo que cause impacto nos negócios e ofereça vantagem competitiva (como migrar para a nuvem), a solução encontrada não deve onerar mais sua empresa. Opções como o Flex Plan da Cisco ajudam nessa tarefa. Ele oferece um licenciamento que agrega flexibilidade, escalabilidade e controle às soluções de TI, sem impactar no orçamento nem comprometer a segurança. Dessa forma, sua empresa não demora anos para rentabilizar os gastos em uma nova solução por conta do alto preço das licenças de usuário, por exemplo, tornando-a obsoleta quando o investimento finalmente apresenta retorno.
Um plano de compra fácil para todas as suas necessidades de colaboração
Com o Flex Plan, é possível obter colaboração na nuvem, on-premises e hosted collaboration em uma assinatura baseada no usuário. Você pode comprar serviços de reunião, colaboração em equipe, ligação e central de atendimento para todos os funcionários ou simplesmente comprar o que precisa hoje e crescer no seu próprio ritmo, com um contrato que inclui software, atualizações e suporte.
O que é o licenciamento Cisco Flex Plan?
O Flex Plan oferece às organizações uma assinatura única dos produtos Cisco Collaboration, incluindo soluções cloud ou on-premises (Communications Manager, Communications Manager Express, Webex Calling) e reuniões (Webex Meetings e Cisco Meetings Server). Ele agrupa licenças, manutenção e suporte para esses produtos em uma única solução, oferecendo condições flexíveis e opções de pagamento.
A Cisco trabalha com esta e outras soluções diversas, visando oferecer estratégias de migração econômicas para empresas de todos os tamanhos. Afinal, se preparar para a disrupção digital é mais do que um investimento em eficiência; é uma responsabilidade para com a sua empresa e com o mercado como um todo.
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