Quando o assunto é soluções de infraestrutura em TI, a hiperconvergência deixou de ser uma promessa e já passou a ser uma realidade. O sistema que reúne informações de rede, servidor e armazenamento em um só lugar vem conquistando cada vez mais espaço e, por isso, vamos falar um pouco mais sobre o Cisco HyperFlex: a solução de hiperconvergência que simplifica a experiência de ponta a ponta.

Cisco HyperFlex – Ampliando a hiperconvergência do núcleo à borda

A solução Cisco HyperFlex oferece hiperconvergência de última geração em uma plataforma de dados para oferecer simplicidade de ponta a ponta para implementações de TI mais rápidas, unificando recursos de computação, rede e armazenamento.

Ela é construída na plataforma Cisco Unified Computing System (Cisco UCS®) e segue uma arquitetura de data center que oferece suporte a sistemas tradicionais, convergentes e hiperconvergentes, com políticas comuns e gerenciamento de infraestrutura.

O Cisco HyperFlex apresenta um sistema de arquivos distribuídos de alto desempenho, criado para uma finalidade específica, que oferece uma ampla variedade de serviços de otimização e gerenciamento de dados de classe empresarial.

Além disso, a plataforma redefine a tecnologia de armazenamento distribuído, expandindo os limites da infraestrutura hiperconvergente com seu escalonamento independente, otimização contínua de dados e gerenciamento de dados.

Cisco HyperFlex simplifica as operações e garante a disponibilidade de dados.

A solução Cisco HyperFlex é ágil, fácil de implantar e gerenciar, é escalonada conforme suas necessidades de negócios mudam e fornece alto nível de disponibilidade de dados. Confira todas as possibilidades que essa solução oferece:

  • Replicação – Replicação de todos os dados gravados no cluster para que a disponibilidade não seja afetada se um – ou vários – componentes falharem;
  • Desduplicação – A desduplicação sempre ativa ajuda a reduzir os requisitos de armazenamento, uma vez que várias instâncias do sistema operacional em máquinas virtuais resultam em grandes quantidades de dados duplicados;
  • Compactação – A compactação reduz ainda mais os requisitos de armazenamento, reduzindo custos; e o sistema de arquivos estruturado em log foi projetado para armazenar blocos de tamanhos variáveis, reduzindo a fragmentação interna;
  • Provisionamento – O provisionamento thin permite que grandes volumes sejam criados sem a necessidade de armazenamento para suportá-los até que seja necessário, simplificando o crescimento do volume de dados e tornando o armazenamento uma proposta de “pagamento conforme você cresce”;
  • Clones – Clones rápidos e com espaço eficiente replicam rapidamente as máquinas virtuais simplesmente por meio de operações de metadados;
  • Instantâneos – Os instantâneos ajudam a facilitar as operações de backup e replicação remota, necessários em empresas que exigem disponibilidade de dados sempre ativa.

Por que escolher a Cisco e sua solução hiperconvergente?

No ano de 2019, a Cisco foi líder do Quadrante Mágico Gartner pelo segundo ano consecutivo, além de ter o Hyperflex eleito como produto do ano pela CRN, publicação especialista em TI. Outro dado interessante é que a plataforma cresceu 46,8%: o dobro do restante do setor de HCI, que cresceu 23,7%.

O HyperFlex tem como características principais a rapidez e a constância. Ou seja, menos tempo realizando atividades operacionais e mais tempo com foco nas estratégicas, já que ele garante estabilidade para sua estrutura de TI e otimização contínua de dados.

Conte com a Digital Work e aproveite todos os recursos que essa solução pode oferecer. Solicite um orçamento aqui.