Como é de conhecimento geral, a recente pandemia de COVID-19 obrigou muitas empresas a reverem processos, planejamentos e rotinas de trabalho, fazendo com que muitos escritórios adotassem novas medidas para manterem as atividades em dia. Entre elas, pode-se citar o teletrabalho – ou regime de home-office – onde todos os colaboradores trabalham alocados remotamente.

Diversos segmentos de mercado já tinham conhecimento e/ou prática neste modelo, mas para muitas empresas, tratou-se de uma cultura completamente nova a qual todos os colaboradores precisaram se adaptar. Neste sentido, o que é possível fazer para aumentar a produtividade de todos em um ambiente remoto e relativamente novo para tanta gente?

Pensando nessa demanda, a Aruba, parceira Digital Work e líder de mercado no desenho de soluções que respondam às necessidades dos novos espaços de trabalho digitais, oferece uma solução exclusiva que pode fazer a diferença no dia a dia de seu escritório: o Plug & Play.

Aruba Plug & Play

Por meio da plataforma cloud native Aruba Central, o concentrador VPN e os APs são configurados automaticamente. É necessário apenas conectar o access point ao roteador (para que ele possa se comunicar com o Aruba Central) e a uma tomada.

Esta solução tem suporte a vários dispositivos, não sendo necessário instalar nenhum software específico, o que garante otimização de tempo e maior segurança para os dispositivos em questão.

Ela foi projetada para os ambientes que os colaboradores usam no dia a dia, sobretudo os que utilizam telefonia IP, como centrais de atendimento. E mais: os access points configurados remotamente podem emitir a mesma rede Wi-Fi da organização, oferecendo uma conexão de rede corporativa para que dispositivos como telefone IP, impressora de rede e computadores possam ser conectados.

Como o Aruba Plug & Play funciona?

A solução se baseia em access points de mesa da própria Aruba, que permitem criar uma VPN segura para um concentrador de VPN instalado na sua sede corporativa ou no DataCenter. Dessa forma, cada trabalhador teria um access point em sua casa, valendo-se do mesmo SSID de rede Wi-Fi corporativo, para que seus dispositivos continuem se conectando ao Wi-Fi sem demandar alterações na configuração ou instalação de novos aplicativos. Além disso, o access point central possui 2 portas LAN para conectar os dispositivos que requerem uma conexão com fio, como telefones, impressoras, desktops e afins.

Que tal experimentar essa solução para garantir a eficiência de sua empresa em tempos de trabalho remoto? Fale conosco e saiba como garanti-la!