Um dos maiores desafios de gestores em empresas de pequeno, médio, ou mesmo de grande porte é reduzir custos em TI. Não basta apenas cortar gastos; deve-se ter uma estratégia bem orientada para não prejudicar os objetivos da operação e manter a qualidade das entregas. Mas acredite: algumas técnicas, estratégias e tecnologias podem ser adotadas para auxiliar nessa missão, e há soluções práticas que a Lenovo pode oferecer para te ajudar.

Separamos 5 dicas que podem te ajudar a otimizar seu dia a dia reduzindo custos, economizando espaço, simplificando manutenções, evitando substituições frequentes de equipamentos e muito mais. Confira:

Como reduzir custos em TI

Automatize processos

A automação de tarefas simples e repetitivas do dia a dia pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro. Isso porque, além de reduzir erros humanos e trabalhar de forma independente, a automação de tarefas permite ao capital humano focar em projetos mais complexos e estratégicos.

Invista em Cloud Computing

O Cloud Computing, além de propiciar escalabilidade e praticidade, também ajuda a reduzir custos com infraestrutura. Ao armazenar os arquivos da empresa na nuvem, você economiza espaço físico e uma série de custos relacionados a ele, como energia elétrica, manutenção, profissionais alocados, etc.

Adote servidores virtualizados

Outra forma de economizar com infraestrutura é adotar servidores virtualizados. Com eles, é possível reduzir o número de máquinas necessárias para suportar a rede e economizar espaço físico, além de alocar recursos da rede de acordo com a demanda, reduzindo desperdícios e escalando quando necessário, sem necessidade de aquisição frequente de novos equipamentos e simplificando a manutenção, que muitas vezes pode ser executada em nível de software.

Integre os softwares usados pelo setor de TI

O uso de diversos sistemas diferentes pode prejudicar a produtividade dos colaboradores. Vale a pena apostar em estratégias de integração destas soluções para simplificar processos e permitir um melhor uso de todas as funcionalidades. Dessa forma, o desempenho do departamento é elevado sem a necessidade de aumentar os gastos.

Aposte em equipamentos confiáveis e resistentes

Não adianta aplicar todas as técnicas anteriores se a sua empresa continua gastando com manutenção e compra de novos dispositivos eletrônicos a todo o momento. Com os notebooks, desktops e monitores da Lenovo, você garante uma das menores taxas de falhas do mercado, para poder focar no que realmente importa de forma ininterrupta.

Todos os dispositivos da Lenovo unem alto desempenho à resistência e durabilidade, e a empresa ainda dispõe da exclusiva linha Think, com computadores próprios para enfrentar qualquer desafio e demanda de empresas médias.

Entre processadores Intel Core Gen10, sistema operacional Windows 10 Pro, telas antirreflexo e inúmeros outros diferenciais, os notebooks ThinkPads, os desktops ThinkCentre e os demais dispositivos da Lenovo oferecem tudo o que sua empresa precisa.

Com custo acessível e grande variedade de opções, a Lenovo permite que a produtividade de sua equipe seja otimizada e que sua empresa tenha um bom retorno de investimento, visto que não será necessário se preocupar com a substituição de seu maquinário tão cedo.

Reduzir os custos de toda a empresa pode começar pela TI

Em síntese, é imprescindível que o departamento de TI seja muito mais do que uma área de suporte, mas também uma criadora de soluções para a empresa como um todo, e contar com soluções como as que a Lenovo fornece pode ajudar a disseminar esse pensamento na empresa, mostrando os resultados a longo prazo e otimizando o dia a dia de todos.

Comece hoje mesmo a investir no que importa com foco na redução de custos futura. Fale com nossos consultores especializados e saiba como.

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